Loading...

Novidades do Biomed no combate ao Covid-19

Na linha de frete do combate ao Covid-19, o Biomed apresenta duas novidades à comunidade guaxupeana: o teste de detecção das variantes do vírus, e o exame de detecta a resposta imunológica do organismo em relação à vacina ou infecção pelo SARS-CoV-2.

– É comum que um vírus se modifique com o passar dos tempos: neste processo, diversas variantes surgem, e algumas chamam atenção pela alta letalidade e transmissibilidade que apresentam. Monitorar variantes preocupantes em território nacional é de extrema importância no controle e na tomada de medidas voltadas para a prevenção e saúde pública – por isso, o Biomed agora oferece o teste de pesquisa das 5 mutações do SARS-CoV-2 detectadas em território nacional: B.1.1.7 (Reino Unido), B.1.351 (África do Sul), P.1, P.2 e N.9 (Brasil).

– A dúvida sobre a resposta imunológica do organismo ao entrar em contato com o coronavírus é frequente em recuperados da infecção e vacinados: o ECO F – Covid nAB é um teste por fluorescência, baseado no ensaio imunoenzimático competitivo para a detecção de anticorpos neutralizantes do SARS-CoV-2 presentes no seu organismo. Ao contrário dos exames sorológicos convencionais, o ECO F – Covid nAB detecta, mimetiza e confirma apenas os anticorpos neutralizantes, respondendo, em suma, se o seu organismo apresenta imunidade contra o vírus.

É importante lembrar que nenhum dos dois novos testes serve como diagnóstico da doença, apenas como monitoramento das variantes e controle dos imunizados. Compartilhe a novidade e agende seu exame pelo telefone (35) 3551 2093 ou WhatsApp (35) 98867-2000